Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114
Compartilhe esta página
Título: | Os exergames como recurso didático nas aulas de educação física / Bruno Tavares Félix do Nascimento |
Autor(es): | NASCIMENTO, Bruno Tavares Félix do |
Palavras-chave: | Exergames; Jogos eletrônicos; Videogames |
Data do documento: | 27-Abr-2022 |
Abstract: | Os jogos eletrônicos estão presentes na realidade dos alunos e podem trazer diversos benefícios durante o processo de aprendizagem. este estudo teve como objetivo revisar a literatura sobre a utilização dos exergames como recurso didático nas aulas de educação física. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, o qual foram utilizados artigos, livros e revistas nacionais publicados entre 1992 e 2021. Os exergames podem ser utilizados nas aulas de educação física para ampliar as formas de vivenciar os temas da cultura corporal e devido sua atratividade e interatividade podem facilitar o processo de ensino aprendizagem. Mas, em contrapartida, devemos levar em consideração a infraestrutura das escolas e a capacidade do professor em lidar com tal recurso. Quando utilizado de forma crítica e reflexiva, esses jogos conseguem facilitar, estimular e ampliar a forma como são vivenciados os conteúdos da cultura corporal do movimento. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Nascimento, Bruno Tavares Félix do.pdf | 249,02 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons