Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114

Compartilhe esta página

Título: Os exergames como recurso didático nas aulas de educação física / Bruno Tavares Félix do Nascimento
Autor(es): NASCIMENTO, Bruno Tavares Félix do
Palavras-chave: Exergames; Jogos eletrônicos; Videogames
Data do documento: 27-Abr-2022
Abstract: Os jogos eletrônicos estão presentes na realidade dos alunos e podem trazer diversos benefícios durante o processo de aprendizagem. este estudo teve como objetivo revisar a literatura sobre a utilização dos exergames como recurso didático nas aulas de educação física. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, o qual foram utilizados artigos, livros e revistas nacionais publicados entre 1992 e 2021. Os exergames podem ser utilizados nas aulas de educação física para ampliar as formas de vivenciar os temas da cultura corporal e devido sua atratividade e interatividade podem facilitar o processo de ensino aprendizagem. Mas, em contrapartida, devemos levar em consideração a infraestrutura das escolas e a capacidade do professor em lidar com tal recurso. Quando utilizado de forma crítica e reflexiva, esses jogos conseguem facilitar, estimular e ampliar a forma como são vivenciados os conteúdos da cultura corporal do movimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nascimento, Bruno Tavares Félix do.pdf249,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons